O Mar

Há mais de mil anos, a região de Aveiro era uma baía. Havia praia onde hoje se encontra a ria que marca a paisagem da região. Séculos de sedimentos, trazidos pelo rio Douro para o mar, foram-se acumulando ao longo da costa, ajudando a construir as línguas de areia e o actual ecossistema.

A deslumbrante paisagem de transição entre o Mar e a Ria: dum lado as ondas do mar que, com toda a firmeza que lhes é característica, rebentam ao largo da costa, do outro as águas tranquilas da Ria, que espelham o azul do céu.

Ao longo da praia, a paisagem muda radicalmente, proporcionando a possibilidade de entrar em contacto direto com um ecossistema complexo, frágil e ao mesmo tempo fascinante.
Aqui, a paisagem dunar é sem dúvida a protagonista: o maravilhoso equilíbrio entre a ação dos ventos e a tenacidade das numerosas espécies de plantas moldaram, ao longo de séculos, esta costa.

Contactos

Telefone/fax: 234 327 268
Email: casadaria.tr@gmail.com

Licença número: 4158/TR

Sobre Nós

Como complemento da sua função principal de habitação própria e permanente, afirma-se no contexto regional como um serviço de alojamento a turistas, com o propósito de «Bem receber, para melhor estar, conhecer e conviver»

Por motivos de segurança e a pedido dos hóspedes, a abertura e fecho do portão de entrada na propriedade é da responsabilidade dos donos da Casa da Ria.

2018 Casa da Ria-Turismo Rural®. Todos os Direitos Reservados.

MENU