Museu Etnográfico da Praia de Mira

O Museu Etnográfico e Posto de Turismo da Praia de Mira, inaugurado a 5 de outubro de 1997, é um edifício, construído de raiz, totalmente de madeira e de arquitectura palafítica (assente em estacaria). Vulgarmente chamado de Palheiro, foi esta a construção local, tipicamente popular, que caracterizou a localidade até aos anos 60, que então se designava por Palheiros de Mira.
Para além de servir de Posto de Turismo, este espaço contempla exposições permanentes e exposições temporárias. Através da sua visita é possível viajar no tempo e conhecer o passado, reconhecendo desde nuances do património arquitectónico à pesca das Artes, abordando o modo de vida e o relacionamento da população, tudo isto através de mobiliário, trajes, instrumentos utilizados na pesca e alfaias agrícolas.

Link: cm-mira.pt/museuetnograficodapraiademira

Contactos

Telefone/fax: 234 327 268
Email: casadaria.tr@gmail.com

Licença número: 4158/TR

Sobre Nós

Como complemento da sua função principal de habitação própria e permanente, afirma-se no contexto regional como um serviço de alojamento a turistas, com o propósito de «Bem receber, para melhor estar, conhecer e conviver»

Por motivos de segurança, a abertura e fecho do portão na propriedade é da exclusiva responsabilidade dos donos da Casa da Ria, processando-se sempre e apenas a pedido dos hóspedes.

2018 Casa da Ria-Turismo Rural®. Todos os Direitos Reservados.

MENU