Museu Etnográfico da Murtosa

O Museu possui uma coleção ligada à agricultura, representativa desta atividade neste concelho. Possui objetos maioritariamente de madeira, mas também tem objetos de metal, cerâmica e têxtil. Possui mais duas coleções: uma coleção ligada à habitação, mobiliário, têxtil e objetos de decoração, e outra ligada à atividade marítima.
Durante séculos, a apanha do moliço (algas) na Ria de Aveiro, para utilizar como adubo natural, foi uma actividade importante. A peça-chave desta faina era o barco moliceiro, embarcação capaz de navegar, tanto à vela, como à vara, e de evoluir nos fundos baixos dos canais. A memória destas artes e ofícios é evocada neste museu com réplicas, miniaturas e peças originais.

Link: roteiromuseus.ccdrc.pt/museuetnograficodamurtosa

Contactos

Telefone/fax: 234 327 268
Email: casadaria.tr@gmail.com

Licença número: 4158/TR

Sobre Nós

Como complemento da sua função principal de habitação própria e permanente, afirma-se no contexto regional como um serviço de alojamento a turistas, com o propósito de «Bem receber, para melhor estar, conhecer e conviver»

Por motivos de segurança, a abertura e fecho do portão na propriedade é da exclusiva responsabilidade dos donos da Casa da Ria, processando-se sempre e apenas a pedido dos hóspedes.

2018 Casa da Ria-Turismo Rural®. Todos os Direitos Reservados.

MENU