Museu do Território da Gândara - Mira

Inaugurado no dia 28 de julho de 2012, com os objectivos de valorizar todo o património cultural e ambiental da Região da Gândara. Localizado numa antiga escola primária, divide-se por duas áreas expositivas cujas temáticas são: o Tempo e o Homem e o Homem, a Terra e o Mar. Na primeira, o visitante pode fazer uma viagem pela História da Terra e do Homem, tendo como elementos principais o conglomerado de Mira, a evolução do Território, bem como um conjunto de achados arqueológicos que demonstram a importância destas terras. Na segunda zona expositiva podemos ver alguns dos aspectos etnográficos culturais mais emblemáticos como as Artes da Pesca, os Caretos da Lagoa, a Arquitectura e os materiais tradicionais (Palheiros de Mira e Casa Gandaresa com o fabrico artesanal dos adobes) ou a enorme biodiversidade deste território.

Link: cm-mira.pt/museudoterritoriodagandara

Contactos

Telefone/fax: 234 327 268
Email: casadaria.tr@gmail.com

Licença número: 4158/TR

Sobre Nós

Como complemento da sua função principal de habitação própria e permanente, afirma-se no contexto regional como um serviço de alojamento a turistas, com o propósito de «Bem receber, para melhor estar, conhecer e conviver»

Por motivos de segurança, a abertura e fecho do portão na propriedade é da exclusiva responsabilidade dos donos da Casa da Ria, processando-se sempre e apenas a pedido dos hóspedes.

2018 Casa da Ria-Turismo Rural®. Todos os Direitos Reservados.

MENU