Aveiro

O Mar

Aveiro é uma cidade na costa oeste portuguesa fundada junto a uma laguna conhecida como Ria de Aveiro.

Distingue-se pelos seus canais navegados por barcos coloridos (barcos moliceiros), tradicionalmente utilizados para a colheita de algas.

Aveiro esteve sempre ligada ao comércio do mar, à pesca e à produção de sal.

Desde a Idade Média, a povoação cresceu protegida e privilegiada pelos monarcas, sendo um marco decisivo na sua história o momento em que a Infanta Joana, a santa princesa filha de Afonso V, ingressou no Convento de Jesus.

Ílhavo

A praia da Costa Nova, ex-libris da região, é uma das excelentes praias portuguesas para a prática de desportos náuticos, já que, além da frente atlântica, dispõe também de uma frente ribeirinha para o Canal de Mira da Ria de Aveiro.

As suas casas, conhecidas por «palheiros», de listas policromáticas verticais ou horizontais, são antigos armazéns de apetrechos de pesca, ou armazéns de salga de peixe,  que actualmente estão convertidos em residências balneares.

Gastronomicamente, a "tripa", um dos mais afamados doces regionais, surgiu na Costa Nova.

Aqui existem muitos e bons restaurantes, especializados em bacalhau, peixe fresco - grelhado ou em caldeiradas e ainda mariscos da Ria de Aveiro.

Palheiros da Costa Nova

Contactos

Telefone/fax: 234 327 268
Email: casadaria.tr@gmail.com

Licença número: 4158/TR

Sobre Nós

Como complemento da sua função principal de habitação própria e permanente, afirma-se no contexto regional como um serviço de alojamento a turistas, com o propósito de «Bem receber, para melhor estar, conhecer e conviver»

Por motivos de segurança e a pedido dos hóspedes, a abertura e fecho do portão de entrada na propriedade é da responsabilidade dos donos da Casa da Ria.

2018 Casa da Ria-Turismo Rural®. Todos os Direitos Reservados.

MENU